jun 21, 2016

Publicado em Destaque, Eventos, Notícias, seminário | 1 Comentou

Congresso Estadual: Correios vão emitir Selo dos 70 anos da USE

A Comissão Organizadora do 17º Congresso Estadual de Espiritismo, que se realizará de 23 a 25 de junho de 2017, no Tauá Hotel Atibaia, confirmou para a cerimônia de abertura o lançamento de selo alusivo aos 70 anos da USE, quando representante da Empresa Brasileira de Correios procederá à obliteração da peça filatélica e entrega do carimbo comemorativo. “Serão emitidos 4 mil selos com a estampa produzida pela própria USE”, informa Julia Nezu Oliveira, presidente da Comissão.

O lançamento de selos na USE é uma prática que se repetiu em outros momentos da sua história. Em 1987, sob a gestão de Nedyr Mendes da Rocha, foi lançado selo comemorativo pelos 40 anos, reproduzido nos impressos da USE. Ao todo, foram emitidos 20 mil selos para uso geral, e circularam no período de 14 a 20 de junho daquele ano. Nessa ocasião, a concepção artística foi do professor Merhy Seba, nosso diretor na área de Relações Públicas Institucionais.

Em 1953, os selos tiveram um papel ainda mais importante, como lemos na obra USE 50 anos de Unificação, de Eduardo C. Monteiro e Natalino D’Olivo. “Em dezembro desse ano, foi lançada a campanha Selo do Mês, no qual cada espírita compraria um selo por mês ao custo de um cruzeiro. O selo ressaltava duas datas magnas para o Espiritismo: 1857, ano do início da Codificação; e 1947, fundação da USE”.

Livro dos 70 anos e Conferência de Divaldo Franco

A cerimônia de abertura do 17º Congresso Estadual de Espiritismo terá ainda lançamento do livro sobre os 70 anos da USE e conferência do médium e orador Divaldo Pereira Franco, que, então, aos 90 anos de idade, estará comemorando também 70 anos de oratória. “Divaldo permanecerá conosco até o final do encontro, quando fará uma saudação aos congressistas, na mensagem de encerramento”, adiantou Julia Nezu.

Também estão confirmados, como conferencistas, o médico e psicólogo André Luiz Peixinho (Salvador) e Haroldo Dutra Dias (Belo Horizonte), que falará sobre os 160 anos de O Livro dos Espíritos. Unificação será também tema de palestras de Neli Del Nery (presidente da USE Regional de Bauru) e os ex-presidentes Antonio Cesar Perri de Carvalho e José Antônio Luiz Balieiro.

468 ad

Comentar