Banca do Livro Espírita

Banca de Livros Espíritas “Luz e Saber”

“O Espiritismo é mais que uma religião; é uma doutrina que procura conciliar a evolução espiritual e científica da humanidade de uma forma lógica e consistente.

O estudo do espiritismo permite ao homem entender melhor a si próprio e ao seu papel no mundo.”

Venha conhecer nossa Banca de Livros Espíritas “Luz e Saber”.
Ajude a divulgar a Doutrina Espírita.

Endereço:
Praça Luciano Esteves – Centro – Limeira
(em frente ao Banco do Brasil)
Tel. (19) 3441-1314 – Helena

Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta das 9,30  às 12h e das 14,30  às 17h
Sábados das 9 às 12h

Associe-se ao Clube do Livro Espírita ”Luz e Saber”
clique aqui e veja os detalhes!

Lançamentos

AÇÕES CORAJOSAS PARA VIVER EM PAZ 
Raul Teixeira
Espírito: Maria Benedita
Editora: FRATER

Variados e especiais valores da existência humana são apresentados nesta valorosa obra. Benedita Maria, Espírito homenageado no além como a “Alma do Bem”, por sua dedicação e amor ao próximo, conduz à reflexão por meio de um texto de profundo conteúdo e beleza. Temas importantes e oportunos são abordados: a posição frente ao uso dos progressos tecnológicos; o lar e a importância dos filhos; a grandeza da mulher e a sua função de mãe; as consequências dos vícios e das virtudes.

 

PINGA FOGO COM CHICO XAVIER 
Saulo Gomes
Editora: INTERVIDAS

Edição especial com as mais de 100 perguntas das duas entrevistas do Pinga-Fogo com a participação de Chico Xavier. Apresenta conteúdo inédito, grande repertório de imagens e notas, belo projeto gráfico com miolo em duas cores e índice remissivo com mais de 800 entradas. O leitor compreenderá porque o espiritismo no Brasil apresenta-se como antes e depois do Pinga-fogo com Chico Xavier.

 

 

ESPIRITISMO E ECOLOGIA

André Trigueiro Mendes
Editora: FEB

O que o Espiritismo e a Ecologia têm em comum?
O leitor se surpreenderá com as muitas afinidades existentes entre essas duas áreas do conhecimento que surgem na mesma região do planeta há aproximadamente 150 anos, e que hoje despertam interesse e curiosidade crescentes.

Espíritas e ecologistas utilizam a visão sistêmica para defender a biodiversidade, o uso sustentável dos recursos naturais, o consumo consciente, a primazia dos projetos coletivos em detrimento do individualismo. São tantas as afinidades, que certas obras espíritas poderiam perfeitamente embasar alguns postulados ecológicos.

 

 

Indicações

Obras Básicas

Estes livros reúnem todo o ensinamento para compreensão do Espiritismo como Doutrina.
São obras de leitura indispensável!

 

 

 

 

 

 

NOSSO LAR 
Francisco Candido Xavier
Espírito André Luiz
Editora: FEB

Nosso Lar é o nome da Colônia Espiritual que André Luiz nos apresenta neste primeiro livro de sua lavra. Em narrativa vibrante, o autor nos transmite suas observações e descobertas sobre a vida no mundo Espiritual, Atuando como um repórter que registra as suas próprias experiências. Revela-nos um mundo palpitante, pleno de vida e atividades, organizado de forma exemplar, onde Espíritos desencarnados passam por estágios de recuperação espiritual supervisionado por Espíritos Superiores. Nosso Lar não é o Céu; é mais um hospital, uma escola, uma zona de trânsito. Mas nos permite antever o Mundo Espiritual que nos aguarda, quando abandonarmos o corpo carnal pela morte física.

Nosso Lar é o primeiro de uma série de livros que narra a trajetória do Espírito André Luiz no plano espiritual. Leia também os outros livros dessa trajetória de experiências no mundo dos espíritos.

- Os Mensageiros
- Missionários da Luz
- Obreiros da Vida Eterna
- No Mundo Maior
- Libertação
- Entre a Terra e o Céu
- Nos Domínios da Mediunidade
- Ação e Reação
- Evolução em Dois Mundos
- Mecanismos da Mediunidade
- Sexo e Destino
- E a Vida Continua…

 

PACIÊNCIA PARA VIVER E VENCER
Izaías Claro
Edijem

Este livro apresenta os conceitos e os benefícios dessa excelente virtude. Escrito de forma acessível, oferece sugestões oportunas para a conquista e manutenção da paciência. São muitos e perigosos os adversários da paciência, dentre os quais, a desconfiança, o ódio, o orgulho, a autoestima equivocada, o egoísmo, a fraqueza moral, a revolta, a incompreensão das coisas, o desrespeito ao tempo, a pressa, a ausência de método e ritmo, a consciência culpada, o crescimento pessoal insuficiente, o desconhecimento a respeito dos esquemas da Vida… O livro examina todas estas e outras questões, que fazem parte do cotidiano de milhões de criaturas humanas, e que podem ampliar suas capacidades e resistências emocionais e espirituais para o enfrentamento e a superação dos muitos desafios existenciais.

Comentar